,

Me livrei de (quase) toda papelada


Olá pessoal!!

Esses dias eu fiz uma limpa nos meus materiais escolares, papéis avulsos, trabalhos, provas e afins. É incrível como isso acumula durante os anos e a gente nem percebe.

O meu hábito era todo ano carregar uma pasta na minha bolsa com todas as minhas provas, trabalhos, anotações, pesquisas e coisas aleatórias que surgiam durante o ano. Ok. Chegava o final do ano, a pasta ficava gorda de tanta coisa, eu guardava e no ano seguinte comprava outra pasta.


Numa tarde ensolarada, baixou um espírito de organização aqui e resolvi olhar UMA das pastas. Ela chegou até a quebrar de tanta coisa que tinha dentro (na verdade todas quebram por causa disso). Pensei em descartar algumas provas e trabalhos que não fazia mais sentido guardar. Sentei em cima da cama e comecei a ver cada papel, trabalho, prova, para evitar que eu jogasse alguma coisa importante no lixo. 


Fui separando em duas pilhas: a das “coisas que vão continuar guardadas” e “coisas que vão para o lixo”. A segunda pilha ficou bem grande, tinha muita coisa. E foi assim que eu descartei 60% da minha papelada que estava dentro do meu quarto. Ainda tem muita coisa para jogar fora, acreditem.

Outra coisa que fez com que acumulasse tantos papéis foi a minha dó de jogar fora. Eu ainda tenho cadernos e desenhos de quando era apenas um toquinho de gente. Agora eu entendo o conceito de destralhar que a Thaís Godinho sempre fala. Simplesmente não tem como organizar tralha. Se não é útil, descarte, se não vai ficar ocupando o espaço que era de outra coisa.

E foi exatamente o que eu percebi ao fazer essa limpa, foram três pastas que ficaram vazias, o que já reduziu um bom espaço no meu armário. E era só papel (!!!). Será que dá para entender minha indignação?


Aproveitei e já tirei alguns cadernos que usei no fundamental e estou criando coragem para jogar fora, haha. Já separei os livros que tenho que devolver para o colégio e outros que eu vou dar um jeito de me livrar, porque eu sei que não vou usar mesmo.
No dia seguinte eu abri uma das gavetas da escrivaninha e me deparei com MAIS PAPEL. Comecei no mesmo instante a jogar fora tudo que era desnecessário, até cadernos de muito tempo atrás.

Foi libertador. Pretendo sempre estar me livrando da papelada porque acumula demais, parar de ter dó. E apesar desse desabafo enorme eu quero motivar vocês a fazerem isso também, é muito importante. Eu amo guardar as coisas para me lembrar, mas a gente tem que saber o que vale a pena guardar e o que não vale. Acredite, você não vai suas provas antigas, muito menos trabalhos e anotações das quais nem se lembra mais. Se livre e abra espaço para outras coisas.

Se identificou? Interaja comigo. Comente ↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.