,

O último vídeo

Estou buscando referências de decoração para meu quarto e preciso de uns 3 quartos para colocar todas as ideias em prática

Estava eu rolando a tela do celular, assisitindo um vídeo atrás do outro, até que um anúncio me aparece. O menino falava em inglês e o que ele fez foi basicamente um desafio (pelo menos para mim soou como se fosse): esse é o seu útlimo vídeo do dia.

E a partir disso ele trouxe alguns dados que acrdito ter sido apenas para dar aquela credibilidade, mas o fato é que uma aprte das pessoas que assistiriam o vídeo dele ignorariam seu conselho e continuariam a vida e outra parte daria ouvidos e realmentee faria com que aquele fosse o último vídeo do dia. ~

Eu queria ser desse grupinho.

Não e que exista uma pessoa melhor e outra pior, eu só fui movida pelo desafio. Embora também acredite que muitas vezes perdemos muito tempo apenas assistidno videos que no outro dia poderão passar como esquecidos para nós. 

Esse vídeo fez um click na minha mente. Eu tinha acabado de chegar em casa, estava tomando meu café da noite (porque eu não janto), estava numa onda meio falante, querendo compartilhar os causos da vida nos stories e esse vídeo aparece numa hora oportuna. Ele me fez agir.

Primeiro eu fiz um vídeo falando espontaneamente sobre isso e postei sem editar muito e busquei cumprir. Então pensei em trabalhar em alguma ideia ou projeto, mas a frase continua ecoando em minha mente. Achei pertinente trazer aqui. 

Ao mesmo tempo, uma informação cruzou aqui na minha cabeça. Hoje vi um vídeo (ironicamente ou não) sobre o processo de mudança de hábitos e sobre caminhos neurais que acontecem quando um hábito é formado ou então desativado. 

É preciso que haja repetição para que seja possível que um comportamento se transforme em um hábito automático. Afinal, os hábitos servem para economizarmos energia. Quando entendemos o caminho as coisas ficam mais fáceis, embora isso possa demorar meses ou até anos para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.