,

Por que precisamos compartilhar tudo?

Resultado de imagem para conexão o felipe guga@ofelipeguga (insta)

Olá pesoal!!! 

Cheguei a conclusão de que eu não sirvo para ser blogueira, demorei cerca de um ano para publicar algo novo por aqui e descobri que não tenho vocação, para trabalhar com isso, além de dar muito trabalho (plataforma, template, conteúdo, fotos, edição, e por aí vai) é expor a sua vida.

Acabei de ler meu primeiro (e último) texto de 2017 e quase mudei a data da publicação, pois era basicamente a mesma coisa que ia escrever por aqui, então aproveita e dá uma lida nele. É incrível como essa época do ano faz com que a gente sinta necessidade de renovar, limpar algumas áreas da nossa vida e até mudar algo que nos incomoda. Muitas vezes, quando voltamos das férias, esse sentimento acaba e voltamos às velhas e nem sempre boas atitudes.

Resultado de imagem para o felipe guga adeus ano velho
Aliás, não podia deixar de agradecer a Deus pelo ano maravilhoso que foi 2017, não deixou de ser difícil, mas foi cheio de realizações, trabalho, alegria, e muito amor. Tive oportunidade de mudar a aparência, de conhecer alguns lugares e pessoas novas, conclui mais um ano de faculdade o que me deixa bem feliz, já que ela toma quase todo o meu tempo e disposição. Diversas pessoas estiveram comigo e sou grata pela existência de cada uma na minha vida.

Enfim, 2018 chegou e mais uma vez eu trago meus devaneios. Como será que essas blogueiras conseguem compartilhar quase toda a vida delas na internet? Sério. Qual é a graça de conhecer uma pessoa nova, por exemplo, se toda a sua vida já está exposta nas redes sociais, basta "dar um Google"? 

Eu tenho refletido muito sobre isso pois sou viciada em redes sociais, principalmente o  Instagram, entretanto, essas coisas têm me cansado. Qual é a finalidade de compartilhar tudo? Eu sei que o ócio nos leva quase arrastados para essas ferramentas, e não tem problema algum tê-las, mas acho que eu já estava ficando muito estressada devido à quantidade de informações que eram jogadas na minha mente por dia. Escolhi um pouco de silêncio, reduzi o tempo de redes sociais, desativei notificações, publiquei cada vez menos stories e fotos no Instagram, até parei de escutar músicas por um tempo. 

Tudo isso para focar no que realmente importa, conversar com Deus, ler livros pendentes, estudar um pouco mais, conversar com as pessoas que estão ao meu redor e dar um descanso de qualidade para a mente e corpo.
Resultado de imagem para 2018 o felipe guga
O que estou tentando dizer é que existe um mundo real fora das telas de celular e computador e está muito além de fotos que combinam com o feed, que não representam quem você é de verdade. A vida não se resume ao seu perfil, nem mesmo às curtidas, é muito melhor e pode estar ao seu alcance se desprendendo da conexão virtual. Se conecte com o mundo real.


Obs: Eu sei que provavelmente o blog desapareça com o tempo, enquanto houver necessidade de escrever eu estarei aqui, nem que seja uma vez por ano, nunca se sabe.

Um comentário:

  1. Não apaga esse blog, não, menina. Apareça nem que seja uma vez por mês, por semestre, por ano ou por década, mas mantenha esses textinhos aqui. Sempre checo para ver as boas novas e o Cabe Amor está há uns bons anos na minha barra de favoritos. hehe

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta aqui então.