,

A arte e a adoração


Eu sou uma pessoa criativa. Sempre achei isso. Sou movida pela arte, e é por qualquer tipo de arte. Desde pequena eu gostei de ler e escrever, essa é, realmente, a minha praia. Quando meus pais compraram uma câmera digital, então, eu pude fotografar tudo que via pela frente. Depois me encontrei na dança, uma das minhas maiores paixões atualmente, me envolvi com o teatro, circo e até frequentei aulas de violão, além de gostar muito de cantar, e tenho gostado de fazer alguns rabiscos, sejam eles algumas folhas, flores, ou palavras com fontes diferentes. Mas faz um tempo que eu estou, digamos dessa maneira, estacionada.


Eu tenho saudade de escrever sobre tudo, de colocar alguma ideia ou projeto no papel, de sair "lá fora" apenas para observar, de registrar cada movimento de uma formiga e tentar adivinhar o que ela estava pensando, de encontrar algo bonito aos meus olhos e fotografar de todos os ângulos, de dançar na cozinha porque está tocando uma música incrível, enfim. Por que eu estou dizendo isso, afinal? É nesse momento que eu quero te fazer refletir. Qual o sentido desse talento todo se não expressado ao mundo? Não digo que eu sou uma pessoa cheia de talentos e deveria ser conhecida por todas as pessoas, pelo contrário. O talento não é meu. Eu acredito que esse amor pela arte não é meu. É dELE. E de alguma forma eu sinto amor pela arte porque toda arte O adora.

A escrita, a fotografia, a música, a dança, o teatro, o desenho, a pintura, tudo isso O adora, e nós carregamos isso dentro de nós, porque Ele colocou isso dentro de cada um de acordo com a sua personalidade e jeitinho de ser. E, indo ainda mais além, somos adoradores, ou seja, não é uma questão de ter essas "coisas" dentro de nós, mas de ser aquilo que Ele planejou que nós fossemos - adoradores. Adorar em tudo o que fizermos e com todo o nosso coração. 


Foto: @tacifoto
Eu estou escrevendo isso aqui mais para mim do que para você do outro lado da tela, acredite. Eu precisava entender que não devo enterrar esses talentos, Ele os confiou a mim porque pretende que eu faça alguma coisa com eles. E como disse, a intenção não é fazer o meu nome conhecido, mas sim o dEle. A arte é a chave que manifestará a glória de Deus aqui nessa Terra. E para que isso aconteça, cabe a mim fazer alguma coisa, eu não posso estacionar.

Durante todo esse tempo afastada, pensei que tinha acabado de verdade. Continuo cantando e dançando, e algumas pessoas me veem fazendo isso, continuo escrevendo mesmo que apenas orações, mas tinha guardado essa parte só para mim e entendi que não é bem assim. Também entendo que não voltarei a ativa por aqui de forma integral, porque eu conheço minhas responsabilidades, mal tenho tempo para algumas coisas básicas, imagine editar uma publicação do jeito que sou crítica com cada detalhe? A ideia é não deixar morrer, por isso tenho contado com pessoas maravilhosas que Deus tem colocado ao meu lado para me incentivar, sou muito grata por tê-las comigo.

“A essência de toda arte bela, de toda grande arte, é a gratidão.” Nietzsche


"Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça . Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo." (2Timóteo 1:9)


Estou enferrujada, eu sei, faz uma era que eu não coloco os neurônios para funcionar, isso quando se trata de escrever aleatoriedades que não sejam sobre a faculdade. No entanto, acredito que seja como andar de bicicleta, dá um a travada no começo, mas depois você reaprende. E no momento eu me encontro em meio a tanto ócio que precisava mexer alguma coisa, e resolvi que seriam os dedinhos. Aliás, creio que esse assunto será abordado mais vezes por aqui. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.