,

2018, um ano caótico porém incrível


Confesso que aconteceu muita coisa nesse ano, coisas até demais. Eu diria que foi um ano conturbado e caótico, saí do estágio, fiquei sem dinheiro, foi um dos anos mais difíceis até agora na faculdade (tem o último ainda), muito mais responsabilidades, trabalhos apresentados em congressos e demais eventos acadêmicos, projetos a parte da grade curricular, minha vó faleceu etc. 

Sim, esse ano veio com várias dificuldades, tristezas e crises, mas tenho certeza que consegui superar todos eles e cada um veio seguido de grandes conquistas, alegrias e alguma característica nova na minha personalidade. Acredito que se fosse para elencar o melhor e o pior momento de 2018 a tarefa não seria fácil, mas na balança entre coisas boas e ruins, as boas vencem, então vai uma mini lista dos melhores momentos do ano:

Faculdade e suas conquistas.

Comemoração: logo depois da última prova do ano

Progredi muito na faculdade esse ano, não sei se é devido à formatura estar cada vez mais perto e eu estar mais perto de ser uma verdadeira profissional ou talvez pela forma como lidei com as dificuldades e oportunidades, não sei. Só sei que esse ano foi bem agitado, eu sempre estava envolvida com algum projeto, atividade complementar e monitoria que me fizeram crescer e me auxiliaram na vida acadêmica. Tenho muito orgulho de dizer que em 3 anos de faculdade não peguei nenhuma dependência muito menos precisei passar por alguma final. Graças a Deus, apesar das dificuldades que temos durante as aulas e todo o resto, tenho pessoas maravilhosas ao meu lado que me auxiliaram nesse processo, não teria conseguido sozinha.

Como a Letícia, que é a minha dupla para tudo - inclusive minha dupla de TCC. Nesse ano, eu e ela participamos de vários eventos, os quais apresentamos alguns (muitos) trabalhos. Nos meus trabalhos o nome dela estava e vice e versa. Um dos trabalhos que ela apresentou no 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva ganhou o 2° lugar na categoria “Alimentação, nutrição e saúde”, ficamos bem felizes com essa conquista. Isso nos motiva a continuar e fazer cada vez mais o nosso melhor.

Tive uma festinha de aniversário



Eu nunca fazia nada no meu aniversário, no começo do ano sempre fazia o mesmo discurso que seria diferente, mas quando chegava a data sempre dava em nada. Mas esse ano foi diferente, eu queria fazer nem que fosse um bolo e chamar algumas pessoas. Pedi para minha amiga Ana (@brigadeirandopd) fazer um bolinho - maravilhoso por sinal, - eu fiz alguns brigadeiros, cachorro quente e uns sanduíches, bem simples. Chamei carinhosamente de "bolinho dos 21". Foi uma tarde bem especial e memorável para mim.

Fiz trilha e subi um morro pela primeira vez



Está aí algo que sempre quis fazer mas nunca tinha tido a oportunidade, mas no último dia de setembro consegui realizar graças aos meus amigos que me convidaram. Subimos o Morro do Camapuã e em seguida o Tucum, foram 2h30 de subida bem desafiadoras, várias vezes pensei em desistir, mas no fim deu tudo certo e que me renderam algumas reflexões, aguardem.

Dancei para caramba


Eu amo dançar e definitivamente esse ano eu dancei demais. Jesus fez coisas incríveis através da dança, eu e o restante do Ministério de dança Kadoshi (@ministeriokadoshi), o qual faço parte, ministramos em escolas, praças, terminal central aqui da cidade e muitas igrejas pela graça. Somos muito gratos por todas as oportunidades que Ele tem nos dado.

Maturidade e identidade

Sei que essas duas coisas sempre estarão em processo, entretanto esse ano eu pude perceber que houve grande evolução em relação à minha reação sobre às dificuldades. Eu cresci demais esse ano e posso dizer que comecei a entender um pouco melhor quem realmente eu sou nEle. 

Ganhei amizades especiais


Show do Amen Jr, esse dia vai ficar gravado nas nossas mentes

Por fim, encontrei pessoas dentro da faculdade com o mesmo propósito que eu, inclusive uma dentro da minha sala que foi "amizade à primeira conversa". Jesus reservou esses seres incríveis para me apoiar em momentos difíceis quando perdi meu celular, quando minha vó faleceu, para me acompanhar no melhor show que eu já fui na vida (aka Amen Jr) e para realizar uma conferência dentro da faculdade, yes. 

Amigos na conferência que fizemos na faculdade <3 amo muito
O objetivo desse post na verdade é enfatizar a prática do exercício da gratidão. Olhar para o ano que passou com olhos de gratidão em vez de tristeza. Não digo que foi fácil esse ano, como disse, foi um ano caótico, onde precisei me reerguer e me encontrar várias vezes, mas eu posso ser grata por esses momentos e esquecer um pouco das dores, embora elas também façam parte do processo de crescimento. Precisamos examinar todas essas coisas e ficar com aquilo que for bom (1 Tessalonicensses 5:21). Eu poderia falar de muito mais fatos desse 2018 tanto para agradecer quanto para "reclamar", mas acho que estes já são suficientes, o resto eu deixo para as próximas reflexões. Que venha 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.