,

Descarregamento de informações

Foto improvisada 
Olá! Como vai?

Eu sei, eu sei, muito tempo longe, mas uma coisa que esse blog já está acostumado é viver de hiatus. Apesar desse tempo todo sem postar, não parei de escrever, só não tive tempo nesse ano para amadurecer os textos que me ocorriam. O fato é que agora que estou de férias (posso ouvir um 'amém'?) consegui dedicar um tempo para isso, então alguns dos próximos posts serão textos "antigos", que o problema já foi superado e resolvido, mas acho que valem a pena serem postados.

***

Antes de eu querer escrever sobre algo específico, preciso desenrolar algumas coisas. Minha mente tá uma confusão. Não estou conseguindo sair do lugar.

No geral, eu me considero uma pessoa organizada, motivada e inspirada, mas nem sempre consigo colocar em prática tudo que passa na minha mente. E percebo que isso tem refletido na minha vida, no meu quarto, na faculdade, no meu home office, e por aí vai. Toda essa bagunça, seja o armário cheio de roupas, as bolsas que ficam rolando de lá para cá, os papeis que estão espalhados na mesa, tudo se perde e esconde o que é importante de fato. A todo momento eu preciso me desfazer de alguma coisa, de renovar outras e de liberar espaço. Já assumi que sou uma acumuladora de tralhas, e não estou falando apenas de coisas físicas.

Na minha mente se passam mil coisas ao mesmo tempo, até coisinhas pequenas são consideradas preocupações, como tarefas que poderiam ser adiadas, ou uma mensagem que poderia ser respondida depois. Essas coisas se confundem no meio das ideias. Eu acho que talvez aquele pensamento seja uma ideia, mas na verdade não é, sendo apenas uma preocupação boba que fica me atormentando. Não sei bem qual é a solução para isso, nem mesmo o que pode estar causando essa bagunça, só sei que quero resolver o quanto antes.

É necessário esvaziar a mente desses pensamentos, liberando espaço para as ideias, para boas memórias e para o que vale a pena.

Perdão caro leitor, sei que não tem nada de interessante nas palavras acima, não tem nenhuma lição de moral, nem uma dica para a vida. Lamento você ter lido até o final, mas precisava deixar registrado que minha mente geralmente é uma confusão, só que isso você já deve ter percebido faz tempo.

Confesso que de tão bagunçado tive de reescrever várias vezes para seguir uma linha de raciocínio. Nesse meio tempo, o Pai me lembrou e lembra toda vez que me encontro nessa situação confusa e cheia de preocupações do seguinte versículo:

Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. (1 Pedro 5:7)

E mais uma vez me vi vulnerável na presença dEle, dependente do Seu amor que tem me feito olhar para dentro e ver que sem Ele eu não sou nada, eu sou confusa, mas Jesus me organiza, me dá descanso, me acalma e coordena a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.