,

Projetos inacabados


Eu tenho muitas ideias inacabadas, algumas só estão no campo da mente mesmo, outras eu até comecei a desenvolver, mas por preguiça ficaram paradas e não foram para frente.

Quando eu era criança gostava muito de escrever, o que não mudou muito de uns tempos para cá, mas mudou o contexto e a minha empolgação. Eu amava criar histórias e personagens diferentes, nem que a história ficasse sem sentido, eu gostava. 

Hoje não, por mais que goste de escrever, a cobrança é muito maior, da minha parte é claro. A busca e necessidade de fazer algo perfeito é inevitável para mim. Quantas vezes parei o projeto da escrita nos "bastidores" da descrição da personagem? Inúmeras. Ah, mas a história é muito clichê. O que eu quero passar com isso. Ah mas vão achar muito sem noção esse diálogo. Puff, lá se foi o projeto.

Nem só isso, tem textos que eu realmente gosto muito da ideia, está tudo certo na minha mente, só tenho preguiça de revisar, corrigir, de levar para frente. Esses são os piores, ficam engavetados esperando uma inspiração do além para sem acabados, ou pior deixá-los perfeitos, por isso nunca são finalizados.

Mas e aí? A vida é essa coisa inacabada mesmo?

Desde que esse projeto começou eu estou tentando escrever sobre coisas diferentes, de formas diferentes e sempre caio na mesmice de apenas despejar palavras sobre a folha em branco, muitas vezes sentimentos, em outras devaneios, tudo de forma simplista demais, ou até rasa.

Claro que nem tudo é superficialidade, em alguns momentos fui muito feliz pois as palavras que vieram foram profundas demais até para mim e gerou um certo orgulho de saber que fui eu quem as escreveu. Bom, já deu para perceber que esse post aqui é mais do mesmo que eu fiz até agora?

Nota mental: desenvolver as histórias que estão engavetadas, ou se livrar logo delas e liberar espaço para que as novas surjam.

Eu poderia citar muitas desculpas aqui, falar que está tudo uma correria, que não tenho tempo para isso, mas hoje foi um daqueles que fiquei a tarde inteira deitada fazendo nada, então é preguiça mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.