,

O orgulho machuca e o perdão cura

Resultado de imagem para perdão tumblr

Oh lá, mais um texto sobre perdão. Não adianta, este sempre será um tema em pauta. 

Eu estava refletindo hoje sobre isso e para ajudar a devocional do ensaio (obrigada Ly) foi justamente sobre isso. Isso mexeu comigo.

A primeira coisa que lembrei foi de um caso, faz um tempo já que tive uma discussão com meu pai e isso me deixou muito triste. Eu não lembro sobre o que era, mas a verdade é que meu peito ficou muito apertado e eu não conseguia dormir. Resolvi passar por cima do meu orgulho, das nossas diferenças e pedir perdão, apesar de achar antes que estava certa. 

E vou confessar, chorei muito, pois estava ferida, eu não queria admitir o erro - talvez o que causou a discussão não, mas por ter discutido com ele.

Por que perdoar dói tanto? 

Gosto de pensar que é um remédio que precisa passar bem em cima da ferida aberta, que arde, faz a gente chorar de dor, mas depois alivia, ajuda a cicatrizar. Jesus nos ensina a perdoar como Ele nos perdoou por meio da morte de cruz, carregou todos eles e os remiu com seu sangue.
Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. (Colossensses 3:13)
O orgulho estava me machucando, me paralisou e quando eu liberei perdão era como se tivesse tirado o curativo, que na verdade me paralisava. O orgulho muda sua visão, muda as suas atitudes e te coloca na posição de centro. Ou melhor dizendo, te cega e te faz agir de acordo com a sua vontade e necessidades.

Eu sei que eu sempre uso as mesmas metáforas, mas até que eu encontre outra forma de dizer, será isso mesmo. Deixe ser curado, libere perdão, peça perdão. É o melhor de todos os tratamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.