,

Vontade de sumir...

Photo by Alex Ivashenko on Unsplash

... mesmo depois de ter sumido daqui.

A verdade é que eu só volto pra cá quando tudo tá revirado e eu fujo para um lugar seguro, onde eu possa me abrir e tentar organizar as ideias. Depois que eu me formei e eu passei de estudante para desempregada de uma hora para a outra as coisas começaram a ficar loucas.  

O que tá acontecendo é que eu quero fugir para bem longe das pessoas que estão ao meu redor, ignorar as redes sociais e fingir qu esse mundo não existe. Esse mundo internético, capitalista, egoísta. Só que por outro lado eu me sinto inerte, e é essa parte que me faz entrar em colapso.

----

O início desse texto foi escrito no auge da pandemia, não que a gente não esteja no auge agora. É que já nos acostumamos com a ideia. Com a rotina. Acostumamos tanto que o número de casos tem aumentado a cada dia, tendo mais casos próximos surgindo e isso preocupa. No fundo, eu só queria fugir para uma realidade paralela e fingir que nada disso está acontecendo.

Em contrapartida, eu estou vivendo um novo começo da minha vida, e olha que engraçado isso acontecer num momento de uma doença global. Nesse tempo, tenho aprendido muito sobre mim e muitos sonhos e projetos foram reorganizados na minha mente. Ao mesmo tempo que eu me sinto inerte, também sinto que estou sempre em movimento e de certa forma isso gera um desconforto, não é mesmo?

Mudanças geram desconforto, dão trabalho e cansam. 

Eu olho para quem eu sou e sempre fui, tudo o que me rodeia é muito quentinho e confortável, mas esse conforto tem me roubado a visão de mundo que eu poderia ter. Não sei se você meu caro leitor está conseguindo acompanhar esse raciocínio. Eu quero sair dessa bolha social que eu mesmo me enfiei, na verdade eu nasci aqui. Só que eu fico pensando "Será que estou preparada para desbravar o mundo sozinha?"  - Tá, eu sei que não estou sozinha, mas você me entendeu.

Eu tenho um problema para escrever, num momento estou escrevendo para várias pessoas e no outro para alguém que caiu de paraquedas aqui nessa página. Perdão pela falta de continuidade.

Comecei dizendo que queria sumir e termino pedindo perdão pela gramática do texto. Acho que perdi a coerência já faz muito tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.