,

Simplifique: Não esqueça de brincar


Olá pessoal! Como estão? Eu dei uma bela sumida daqui, como sempre, não é mesmo? Mas essa semana uma amiga me perguntou "e o blog?", e eu dei aquela desculpa que não estava dando conta, tinha muitas coisas para fazer. E na verdade, podia ser que eu estivesse me sentindo sobrecarregada com tudo mesmo, mas eu me dei conta de algo enquanto eu estava aqui lendo alguns emails. E uma vozinha na minha cabeça, aquelas bem sensatas que trazem perguntas provocantes e reflexões interessantes, vulgo Espírito Santo (hahaha), dizendo isso:

"Você sente-se sobrecarregada porque acaba colocando muito peso em tudo que você faz"

BOOM! [Insira aqui o emoji de cabeça explodindo]

E não é que essa voz está certa? Não sei você, mas eu tenho essa tendência de colocar muito peso, muita carga em cima de algo simples. Eu me cobro tanto, que nem percebo, a busca pela perfeição está incutida na minha mente e nas minhas atitudes de tal forma que por vezes me faz desistir e deixar de lado aluns "projetos" como esse aqui. E esse peso não me permite brincar, sentir a leveza das coisas, é tudo pesado demais para me divertir.

"Se não for para fazer bem feito eu nem faço" 

E essa ideia é errada, porque nos trava, nos deixa inertes. Por isso, eu deixo aqui a reflexão, será que você também não está colocando peso demais nas coisas, nos seus projetos, nos seus sonhos? Será que você também não está se esquecendo de brincar?

A vozinha me disse: Vai lá e faz. 

E eu obedeci. 

Simplifica, não coloque tanto peso em tudo e não esquece de brincar e se divertir. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.