,

Olá, 2020!


Eu gosto muito dessa vibe de final de ano/ano novo, que nós ficamos mais reflexivos, nostálgicos, criamos expectativas, colocamos metas e etc. Essa semana eu ouvi algo como "se queremos resultados diferentes por que continuamos fazendo as mesmas coisas?" e faz todo sentido. Nem sempre é fácil mudar alguns hábitos, mas sabemos que é possível, basta ter iniciativa, foco e consistência.

Eu estava lendo o meu post sobre metas de 2019, e se eu pudesse escrever de novo ele, eu escreveria. A verdade é que, querendo ou não, estou num momento diferente da minha vida, uma nova fase. É interessante pensar que em apenas um ano muitas coisas aconteceram e acabaram me moldando e me transformando em alguém melhor, creio eu. 

Como eu coloquei naquele texto "o que muda ao mudar o número de 2018 para 2019 (nesse caso para 2020)? Nada", mas isso gera algo dentro de nós, vontade de mudança e renova as nossas forças.

Uma nova década se inicia! (não vamos considerar o calendário romano, ok?)

É estranho pensar que há 10 anos atrás eu estava no fundamental e nem imaginava onde estaria agora. Quantas opiniões que não mudaram? Quanto a minha forma de pensar mudou? Meu estilo? Minhas convicções? Minha forma de reagir? Muito. Quantas versões minhas que existiram nesse tempo? Pois é. Houve transição da infância para a adolescência e da adolescência para uma jovem/adulta formada na faculdade. Jesus. 

Houve uma adolescente chata, que não sabia lidar com críticas, apaixonada por qualquer um, e que se apegava às amizades rasas do colégio, e agora uma jovem/adulta que parece ser mais legalzinha e que ainda não lida bem com críticas, mas já é bem melhor, que tem sim muitas amizades, só que profundas e com propósito. Houve a adolescente que não tinha bem opinião própria e que aceitava tudo que diziam e às vezes (quase sempre) era influenciada, agora tem a jovem/adulta que vez ou outra dá sua opinião e nem sempre é influenciada pelos outros. Eu disse nem sempre.

Enfim, a lista é grande, as mudanças foram muitas e sabe de uma coisa? GRAÇAS A DEUS. É incrível fazer esse exercício e perceber o quanto evoluí com o tempo. Antes eu achava que era perfeita intelectualmente falando, mas hoje eu percebo que a cada dia eu estou mais distante disso. Acho que essa é a dádiva de conhecer-se cada dia mais um pouco.

No início do ano eu coloquei um "tema", um objetivo que era ser mais dependente dEle, e como vi o agir de Deus nessa área, percebi em diversas situações a minha confiança e fé serem "testadas", digamos assim, e sim eu cresci muito. 

Para este ano estive pensando em coisas práticas para colocar na minha rotina e que me auxiliem no meu desempenho como bailarina, como alongamento, exercícios, me alimentar melhor e etc, coisas que eu venho tentado implementar nesse fim de ano, já que não é preciso esperar o ano virar para começar, não é mesmo? Mas sobre o tema creio que o objetivo desse ano seja crescer em conhecimento da Palavra e cuidar de pessoas, coisas que Ele já tem colocado faz um tempo no meu coração e que eu preciso sempre estar buscando.

Que esse ano seja dEle, que seja leve. E como eu disse ano passado: É ano novo, mas também é mais um dia. Seja bem vindo 2020, feliz dia novo.

Um comentário:

  1. Hermoso texto, palabras profundas, es admirable expresar experiencias propias para dejar una enseñanza profunda y simples.
    God Bless You

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta aqui então.