,

Links compartilháveis [#7]



Esses dias eu estava rolando a timeline do twitter e encontrei um texto, que me levou a outro e que me levou a outro e assim por diante. Eram textos tão bons que eu havia me esquecido da sensação de ler coisas legais e compartilhar. Finalmente pude atualizar essa categoria por aqui. Enfim, vamos para os textos

Juntos e inconstantes: Eu gosto da analogia da vida como uma roda gigante, onde existem altos e baixos, embora eu sempre tenha pensado como se fosse uma montanha russa - talvez pela velocidade em que ela anda e por ser mais violenta digamos assim, mas a ideia da roda gigante é boa. Nesse texto, Ana Paula Nunes traz a necessidade de contarmos uns com os outros como igreja e ajudar-nos com as inconstâncias que todos temos.

Quando você crescer você vai entender: Ai sério, quando li esse texto senti como se alguém tivesse lido a minha alma antes de escrever. Por vezes sinto que ainda não sou adulta (ou pelo menos não me vejo assim sempre). Existem dias que me sinto como uma criança esperando me tornar adulta e entender todos os paranauês que estão acontecendo. Mas é como a Ana - sim, ela outra vez - pontuou nesse texto, agora a perspectiva mudou, em vez de olhar de baixo, eu olho no mesmo nível para os "adultos" e a verdade é que não existe diferença nenhuma. Para você entender melhor, leia o texto dela, sério.

O brilho do Natal: Mais um texto da Ana. Sei que o Natal já passou, mas a mensagem que ela traz nessa história é perfeita. Somos luz, não porque somos bons, mas porque existe alguém que vive em nós que é perfeitamente bom. 

A Paciência e a leitura: quando eu cheguei nesse texto já estava um pouco saturada de ler, confesso. Mas ele me fez ir com calma. Uma coisa que eu aprendi com um professor de "redação" (entre aspas porque ele não era um professor como os outros, ele era bem diferente, do tipo que instiga o aluno a ir além) que é preciso apreciar a arte e isso acontece quando conseguimos entender aquilo que o artista quer passar. Enfim, nesse texto Peter Leithart fala um pouco sobre a impaciência das pessoas ao lerem obras literárias e as interpretam de forma errada, ou simplesmente não as leem e as interpretam com base em pontos isolados, comentários de outras pessoas ou ainda "notícias" sobre tais obras. Espero que tenha dado para entender.

O que o Sol revela: gosto de crônicas urbanas e essa em especial me chamou a atenção por algo simples: a descrição da perseguição do Sol no nosso dia a dia, acredito que Leonardo Galdino foi muito feliz nesse texto.

Enfim, por hoje é isso. Gostaram dos textos?

Confira os outros posts dessa categoria aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.