,

Em tempos de quarentena, a moda é ser produtivo


Eu sei que ninguém mais aguenta ouvir falar sobre o tal novo coronavírus. Eu particularmente tenho detestado ligar a televisão, twitter, o facebook, o instagram e me deparar com cada vez mais notícias sobre a pandemia. O excesso de informações tem sufocado, e eu percebo que não é só comigo. 

Depois de tantas informações sobre como se prevenir da doença vieram as "500 formas de ser produtivo na quarentena", ou os "20 exercícios para fazer em casa" ou "10 livros para ler na quarentena" e assim por diante. Eu entendo a boa intenção das pessoas que postam essas coisas e sei muito bem que isso pode incentivar às pessoas a fazerem coisas novas. Mas entendo também que existem pessoas que não se sentem incentivadas, pelo contrário, tudo isso acaba gerando mais ansiedade

Então eu queria te dizer, você não precisa fazer mil coisas só porque os outros estão fazendo (nem deveria). Se avalie e pontue aquilo que faz sentido para você! Se você quer aproveitar para começar a fazer atividade física, ótimo, só não comece com um treino de uma hora no YouTube, comece com 10 minutos de alongamento. Se você quer aproveitar para voltar a ler, não baixe 10 livros e comece a ler todos ao mesmo tempo (essa é para mim), escolha um livro de cada vez. E assim por diante.

Longe de mim querer dizer o que você deve ou não deve fazer, é só um ponto de vista de quem estava passando por isso. Inclusive, eu tenho lido muito sobre rotina, produtividade e saúde mental, ainda mais nessa situação em que nos encontramos. É claro que vejo sim uma boa oportunidade de mudança, mas com calma, sem pressão, um dia de cada vez. 

Esse post já ficou grande demais para um desabafo, mas se você me permite, no próximo eu vou falar um pouco sobre as coisas que têm me dado forças e esperanças em tempos difíceis. Já adianto que a fonte da esperança é Jesus e que Ele não perdeu o controle.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.