,

Eu sou o problema


Oi, eu sei que faz um tempinho. É que eu tive uns contratempos, já já você vai entender. Eu quero escrever, mas parece que eu não tenho nada de bom para compartilhar. Até tentei explorar algumas coisas novas nessa quarentena, mas acabei deixando algumas de lado, como escrever.

Não me entenda mal, eu amo escrever, mas acabei perdendo um pouco do senso de propósito, digamos assim. Eu tenho muitos rascunhos, textos inacabados, histórias pela metade e não consigo concluí-las, sempre foi assim

A verdade é que eu começo tudo ao mesmo tempo e vou deixando, desisto, retomo depois de muito tempo e no final das contas não faz mais sentido para mim. Sinto que escrevia mais quando estava na correria da faculdade do que agora que tenho tempo de sobra para desenvolver os projetos. E o problema é que tem tanto rascunho dessa época que não vejo o porquê publicar agora. 

No início do ano eu escrevi algo sobre não silenciar, e olha só quem está em silêncio, não é mesmo? Se fosse  por conta de coisas externas eu até poderia colocar a culpa nelas e ficar me vitimizando, só que eu sei que a responsabilidade é minha mesmo, não dá para fugir. Até tentei culpar a quarentena, a pandemia e até o presidente, mas não deu muito certo.

Eu vi um vídeo da Fabíola Melo que ela fala assim: 

"eu estou convivendo com a pessoa mais irritante, cheia de defeitos e pecadora que eu conheço: eu mesma. (...) Estar na quarentena fez com que eu olhasse mais pra dentro de mim e eu não gostei muito do que eu vi."

E é bem por aí. Já perdi as contas de quantas vezes que eu me frustrei, tentei provar "quem eu era" para outras pessoas, busquei mudar de foco, na verdade com objetivo de me distrair de mim mesma. E ao mesmo tempo, o quanto fui moldada, lapidada, renovada por Deus.

Eu continuo sendo insuportável, irritante, cheia de manias ruins, desanimada e mesmo assim Jesus me ama muito, morreu por mim (e por você também) sabendo de todos os meus defeitos. O segredo está em reconhecer o quão podre somos e ver a solução em Jesus, porque é isso que Ele é.

Espero que esse post tenha feito sentido para você, foi mais para dizer "tô aqui e voltei" mesmo, nas próximas espero que melhore. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.