,

Limpa teu coração

orgulho no coração

"Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios."
Provérbios 21:3

Eu sei que você já deve ter ouvido por aí que devemos sacrificar coisas a Deus, por Jesus, mas a princípio Ele quer a nossa obediência. Calma, não estou dizendo que entregar a Deus certas coisas, como o tempo, ações, se privar de comida - jejum - e consagrar um período sem algo que interfira no seu relacionamento com Deus estejam erradas, pelo contrário, são muito importantes para o crescimento espiritual. Entretanto, obedecê-Lo é melhor, porque Ele se alegra com isso, é mais aceitável.

Só há perdão de pecados por meio de derramamento de sangue. Por isso Jesus se sacrificou na cruz por mim e por você, por tamanho amor pela humanidade. O sacrifício dEle foi baseado em amor e obediência ao Pai.

Não há sentido em sacrificar coisas a Deus e no coração isso não for verdadeiro, se a intenção for apenas externa. 

"Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus."
Hebreus 13:16 

Em Mateus 15:8-9 diz "esse povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão, porém me adoram, ensinando doutrinas que são normas dos homens". Então, talvez tenham te ensinado apenas tarefas como se fossem rituais de como agradar a Deus, prestar sacrifícios desnecessários enquanto seu coração ainda não foi entregue.

Pense se o seu coração está entregue realmente, pois maior que todos os outros sacrifícios é entregar o seu coração primeiro, e você sabia que Deus não resiste a um coração quebrantado? Ele é quem vai limpar toda má intenção, todo orgulho, toda a maldade. Só entregar.
Esse é mais um post do BEDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.