,

Semana do Avivamento

Resultado de imagem para semana do avivamento
Para dar um respiro nos textos vim falar sobre a Semana do Avivamento que ocorreu aqui em Curitiba semana retrasada.

"O evento é um momento diferente de unidade entre as igrejas evangélicas da cidade de Curitiba e região metropolitana. Com cultos durante uma semana em igrejas diferentes, com pregadores e bandas de outras igrejas." (SDA Brasil)
Então, durante a semana houveram cultos em várias igrejas de placas diferentes, visto que o objetivo é afirmar que somos igreja de Cristo, independente da placa.

Para encerrar a semana, no sábado (27/07) houve um culto na Arena da Baixada. SIM, um estádio. Ao todo foram mais de 45 mil pessoas ao longo de 4 sessões de louvor, adoração e palavra.

Confesso que no início não queria ir, mas acabei indo com o pessoal da minha igreja e amigos. Já foi muito especial por estar perto de pessoas que nos fazem crescer e pelo momento de comunhão. Fora isso, as ministrações foram sensacionais. 

Algo que me chamou a atenção é que a programação não foi divulgada antes do evento, apenas no dia soubemos quem seriam os ministros, e ainda tivemos surpresas. Dentre os ministros estavam Gabriel Guedes, Banda SDA, Adhemar de Campos, André Aquino, Morada, além dos Pastores Paschoal Piragine, Luciano Subirá, Emerson Freitas e Flavius Garcia.

Todas as sessões foram emocionantes, e era visível que Deus estava naquele lugar. Ouvir ministros que estão realmente com o coração disposto a serví-Lo, um deles Pr Adhemar de Campos que é um grande nome a tantos anos no mundo cristão, compositor de diversas músicas que hoje fazem parte do repertório de todas as igrejas. 



A sessão principal para mim foi a mais marcante, com o Morada e André Aquino no palco com músicas que estou acostumada a ouvir que até pincelei um espontâneo (que me segurei o dia inteiro para isso), e Pr Luciano Subirá com uma palavra que marcou muito meu coração - inclusive inspirou o primeiro post do BEDA. 

Ah, teve um grupo de crianças , Watoto, que também cantaram e dançaram, eu fiquei muito impactada no momento que eles estavam lá, pois estavam completamente entregues. As crianças do coral são órfãs que vivem nas vilas do Watoto, em Uganda. Elas viajam o mundo todo para espalhar a alegria de Jesus, que transformou a vida delas.

Por fim, algumas coisas foram quebradas em mim. Estava numa fase meio contra a eventos, pois tinha em mente que não eram necessários e que as pessoas só iam para entretenimento, não com objetivo real de adorá-lo. Não tô falando só dos outros não, de mim principalmente. 

Entendi que os filhos devem se posicionar e manifestar a glória de Deus. A natureza anseia pela manifestação dos filhos de Deus (Efésios 1:4) e ser filho é um privilégio, mas envolve intimidade, comprometimento e responsabilidades.


Esse foi mais um post do BEDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.