,

Não cutuque a ferida


Uma vez eu machuquei minha mão entre o dedo polegar e o indicador, um local que nem  imaginaria que incomodaria tanto. O problema é que, por ser um local visível e de fácil acesso, era inevitável que eu ficasse cutucando o ferimento a cada instante. Uma semana se passou e a ferida tinha formado uma casquinha grossa, mas que coçava muito. Eu comecei a tentar tirar aquela casquinha de todo jeito. Resultado: a ferida abriu novamente.

O mesmo acontece com as nossas vidas, por diversas vezes temos feridas que parecem nunca cicatrizarem, pois simplesmente não deixarmos elas cicatrizarem. Talvez eram feridas pequenas como a minha, como uma preocupação ou uma mágoa, mas você não consegue ignorá-la e continua mexendo, lembrando e remoendo aquilo dentro de você, a ferida se abre, o processo de cicatrização começa novamente e ela só aumenta.

Talvez o ferimento seja mais grave, uma ferida aberta que não consegue cicatrizar e que provoca muita perda de sangue, como uma pessoa que você ama muito ter deixado de fazer parte da sua vida, uma parte de você deixa de existir. Você precisa de ajuda específica para estancar o sangue, porque sozinho não sabe o que fazer. Permita-se ser ajudado. Assim, nesses casos nós recorremos à um hospital ou alguma unidade de pronto atendimento para que profissionais da saúde possam nos ajudar, no mundo onde estamos com feridas que não cicatrizam no nosso coração recorremos ao Médico dos médicos, Ele nos conforta, nos traz a paz, e fecha toda ferida. 

O processo de cicatrização não é fácil, pois dói e é desconfortável, mas precisa ser passado. A dor é incômoda e parece que ela nunca vai embora, mas quando ela vai, você mal se dá conta.

Eu não sei qual é a sua dor, nem em qual área da sua vida, muito menos qual o tamanho das feridas, mas deixe Jesus cicatrizar todas elas, sejam grandes ou pequenas, não fique tentando lidar com isso sozinho. Ele está com você e o ama incondicionalmente, é com o amor que Ele cura tudo. Deixe a ferida ser tratada.

"Não deixe suas feridas traumatizarem os seus sonhos" - Eduardo Chagas

Um comentário:

  1. Sim, isso mesmo.
    A fase do luto tem 5 niveis. Não é fácil esquecer alguém que você amou tanto, mas que o mesmo não deu valor...

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta aqui então.