,

Você não é uma rocha

@familiagma
Eu sei que já estou em falta por aqui. Dois meses se passaram e não houve atualizações, textos, resenhas, links… desde que a rotina da faculdade voltou, as coisas não foram mais as mesmas. Todos os meus dias estão corridos, várias tarefas, pacientes, documentos para elaborar, TCC, ensaios 2 a 3x na semana, social, mudança de estágio, etc. Enfim, estou tentando desenvolver os meus textos conforme eu tenho horários livres.

Bom, eu preciso compartilhar aquilo que me foi compartilhado. Em um dos ensaios do treinamento o qual faço parte, a Karin (@karin.nater) ou Finoca para os mais chegados, trouxe uma reflexão muito profunda que ficou cravada no meu coração e tem mudado a minha perspectiva sobre meus sentimentos e reações às circunstâncias que me ocorrem. Então eu resolvi escrever sobre esse assunto aqui. 

Qual é a diferença entre você e uma rocha? 

Você é um ser capaz de pensar e sentir, tem necessidades fisiológicas, precisa comer, tomar água, dormir, você sente alegria, tristeza, raiva e dor. Você é capaz de amar as pessoas e de odiá-las também. Você passa por dificuldades, cai por diversas vezes, mas tem a capacidade de se levantar. Você comete erros, muitas vezes segue por caminhos que nem sempre são os melhores, mas você pode se arrepender, pode tomar o caminho de volta e pode decidir acertar na próxima vez.

E a rocha? Bom, a rocha é exatamente nenhuma dessas coisas. A rocha não pensa, não sente, não ama, não é capaz de se locomover sozinha, não erra, e se errasse não poderia se arrepender. A rocha é fria, ela é resistente.

Você não é uma rocha.

Dadas essas diferenças claras, por que você continua suprimindo seus sentimentos, os negando como se não fizessem parte de você? Por que continua tentando ser uma rocha para evitar que as suas emoções se aflorem? Hoje se vê muito por aí que “tudo bem não estar bem”, mas no final das contas a sociedade, o ambiente no qual estamos inseridos e nós mesmos pressionamos o nosso bem estar, precisamos estar aparentemente bem, principalmente nas redes sociais. Criamos a necessidade de ter uma vida perfeita

Você não é uma rocha. 

Quantas vezes você estava sentindo-se mal, mas não expressou esse sentimento pois queria ser forte? Te disseram para ser forte e se transformar numa rocha, mas você é um ser capaz de sentir. Como tirar algo que faz parte da sua natureza? Deus te criou dessa forma para que pudesse sentir, pensar, se relacionar e amar. 

Não. Você não é uma rocha.

Mas Jesus é a rocha, é nele que devemos estar firmados, assim como diz em Mateus 7. A casa firmada na rocha não sera derrubada. Mesmo que a casa passe por tempestades, ventanias, não cairá por causa do seu firmamento, mas não significa que ela não passará por essas tribulações. Assim é contigo e comigo, passaremos por dificuldades, mas não seremos abalados pois temos um fundamento, a rocha viva, Jesus Cristo.

Sei que isso tudo ficou meio repetitivo, inclusive é uma boa continuação do texto anterior, mas espero que você entenda no seu coração que o ser humano é vulnerável e limitado Nós dependemos de Alguém muito maior que nossas fraquezas, uma Pessoa que nos protege e nos ama incondicionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.