,

Resumo 1° semestre/2019

Já se passaram os primeiros seis meses desse ano, e aí?

No início do ano eu não fiz nenhum planejamento do que gostaria de fazer, apenas coisas pontuais mesmo. Mas eu tenho sonhos, projetos que precisam ser impulsionados com pequenas tarefas e se eu criar uma rotina e implementar no dia a dia, provável que no final do ano eu esteja em um ponto diferente do que estava antes. Óbvio. É comum nós separarmos o ano em alguns períodos para analisar se os nossos sonhos e projetos estão fluindo ou se estão estagnados. Geralmente chegamos na metade do caminho e temos esse momento de reflexão.

Então resolvi trazer um pouco das conquistas e "fracassos" do primeiro semestre para analisar e identificar onde eu errei e onde acertei. Além disso, devemos celebrar as nossas conquistas e esse post vai servir pra isso também.

Vamos lá:

1.  Recebi uma resposta de Deus para algo que eu deveria fazer. Fiquei super feliz e animada, mas não mexi um dedo pra fazer isso. É uma das coisas que pretendo tentar iniciar nesse próximo semestre. 
2. Fui no Mission Arts e isso mudou minha perspectiva para várias coisas e me impulsionou para o trabalho missionário. 
3. Comecei a fazer um treinamento no Missão Artistas de Cristo, um grupo missionário que usa a arte como estratégia para alcançar vidas. Ainda pretendo falar em um post específico sobre isso com mais detalhes. Viajei para São Paulo e Santa Catarina com o grupo missionário e tenho amado fazer parte disso a cada dia. 
4. Iniciei o último ano da faculdade e passei por 2 estágios (clínica e hospital) bem puxados, que me fizeram repensar muito sobre o que eu realmente queria fazer depois de formada.
5. Entrei na Farofa Empresa Junior de Gastronomia e Nutrição. A empresa é vinculada a faculdade e é formada por alunos de ambos os cursos. Tenho aprendido bastante estando na empresa mas também me frustrado com outras. Tem que ter muita disciplina e organização, pelo menos eu me vi precisando disso. É necessário trabalhar em equipe e saber lidar com as diferenças de cada um. Um dia faço um post só sobre a Farofa. 
6. Comecei a ler a Bíblia inteira de novo e falhei de novo. Confesso que eu já tentei várias vezes ler a Bíblia inteira, mas ainda não consegui terminar. É fato que quanto mais você lê mais sente vontade de ler. Dessa vez eu fui mais longe, seguindo um método de leitura diferente, mas por conta da faculdade e outros diversos motivos eu fui reduzindo a frequência até não ler mais. Quero voltar a ler nesse segundo semestre e adquirir o hábito. 
7. Surtei várias vezes, me sobrecarreguei, chorei porque não aguentava mais, mas agora eu consigo ver onde errei e vou consertar.

E você? Já refletiu sobre seu primeiro semestre? Lembre-se que os erros fazem parte da nossa vida, afinal, somos todos humanos. Só não vale desistir. Conta aqui nos comentários a sua experiência e me fala se gosta desse tipo de post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Comenta aqui então.