,

Curso Mission Arts 2019 - CTMQ-PR


Esse é o relato da experiência que tive em 5 dias no curso Mission Arts do CTMQ - Centro de Treinamento Missionário Quadrangular. Ano passado, uma amiga (Ei Thalita!) me disse que ia acontecer esse curso que era sobre missões e artes em janeiro e fiquei com muita vontade de fazer. O problema era o valor da inscrição. Mas entendi que foi Deus que colocou no meu coração e no das meninas o desejo de fazer o curso. A Thali deu uma ideia para conseguirmos arrecadar todo o dinheiro: vender quadrinhos para fotos confeccionados por nós - na verdade pela Thali e o restante do pessoal vendia. No começo eu fiquei com um pé atrás, confesso, mas depois que foram comprados os materiais eu pensei, preciso fazer dar certo. Percebi que não sou muito boa com vendas, a propósito hahaha.


Nós começamos a vender os quadrinhos e algumas pessoas não entendiam muito bem o propósito enquanto outras nos abraçaram e ajudaram. No entanto, uma semana antes do curso ainda não tínhamos todo o dinheiro, e foi ali que Deus provou a minha fé. Eu havia colocado como meta desse ano ser mais dependente dEle - quem lembra? -, primeira oportunidade e já estava duvidando. O Espírito Santo me lembrou disso e então me fortaleceu ainda mais de que Ele estava no controle de tudo e que nós conseguiríamos o dinheiro de alguma forma.

No dia da viagem, estávamos conferindo os últimos detalhes e percebemos que tinha um pouco mais do valor que precisávamos. Ficamos muito felizes e esse foi só o começo de tudo que aprendemos e recebemos nesse curso.


Fui moldada de tal forma a cada dia que passava, cada culto e a cada oficina. Minha mente abriu para muitas coisas e o desejo de fazer missões aumentava todos os dias. Eu cresci muito nesses dias, fiz amizades incríveis e que vou levar para a vida. Então chegou o dia do impacto evangelístico, nós íamos para uma rua bem movimentada de Curitiba para levar o amor de Jesus através das artes - alguém conhece a Rua XV de Novembro?. Eu escolhi a dança para fazer o impacto, fizemos um flash mob, dançamos umas 4x (pensa no cansaço), enquanto outros faziam ao mesmo tempo teatro, manipulavam bonecos, malabares, palhaços e a todo momento falando de Jesus.

Tivemos alguns problemas com o som que sempre travava, e toda vez que isso acontecia aumentávamos o tom de voz e cantávamos a música batendo palmas, provando que nada ia nos parar. Então algumas lojas cederam o som para que pudéssemos fazer o flash mob acontecer.


Depois de lá nós fomos para a 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular para participar do culto artístico e foi sensacional. Então, após o culto partimos de viagem para a chácara onde estávamos que fica em Mandirituba, cerca de 1h de viagem. 

Algo que me chamou a atenção no curso é que muitas vezes ficamos em nossa zona de conforto e como artistas de Cristo, devemos buscar sempre nos aperfeiçoar para fazer o melhor para Ele. Então saí de lá com o coração sedento pelo estudo tanto da Palavra como das técnicas que envolvem as artes, principalmente da dança que é onde Ele me colocou.


Além disso, Deus colocou planos no meu coração para ano que vem, até mesmo para esse ano que me deixaram super empolgada. Tem sido lindo o mover dEle sobre a minha vida e das pessoas que estão ao meu redor. Creio que Ele tem pressa para que a cultura do Reino seja manifestada aqui na Terra. Percebi um pouco das dificuldades da vida do missionário, bem como a mão de Deus que sustenta todo trabalho missionário.

Assim, deixo o meu recado, se envolvam com as coisas do céu e orem pelos missionários, profetas, pastores, mestres e apóstolos. Se você puder ajudá-los de alguma forma além, seja comprando uma arte, camiseta, ou dando uma oferta e isso estiver no seu coração, faça. Seja um facilitador dos milagres de Jesus.

Sou grata a todas aas vidas que nos ajudaram para que isso fosse possível, obrigada amigos que compraram os quadrinhos que oraram por nós e nos incentivaram, amamos todos vocês.

Enfim, espero que tenham gostado e tenha instigado o coração de vocês a quem sabe participar de algum curso assim também. Eu já quero voltar no ano que vem.

*ps: todas as fotos foram tiradas pelos fotógrafos de lá, exceto a foto do letreiro que fui eu mesma que tirei.

2 comentários:

  1. Que depoimento incrível Jeeh!! 😍😍
    Certamente esses dias mexeram com as nossas estruturas, e isso vai fazer toda a diferença em nossas vidas!! Parabéns pela iniciativa, e que Deus abençoe seus trabalhos futuros!!
    Vamos continuar ainda mais fortes na MISSÃO!
    Abraçooo!! 👊😘

    ResponderExcluir
  2. Cada dia nesse lugar foi Maravilhoso Jé! Honras ao nosso Jesus Lindo <3

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comenta aqui então.